A centenária Farina S/A, de Bento Gonçalves, automatizou um importante serviço de manufatura: a rebarbação de peças. Confira o resultado dessa parceria lendo mais sobre o case!
Célula robótica na Farina S/A reduz ruídos e aumenta segurança dos colaboradores
Reconhecida como uma das principais fornecedoras de autopeças fundidas para a indústria automotiva pesada, a centenária Farina S/A, de Bento Gonçalves, encontrou na conterrânea Dalca Brasil a solução para automatizar um importante serviço de manufatura. A rebarbação de peças como tambores de freio, cubos de roda e polias é um trabalho pesado, que necessita ser executado com cuidado devido aos riscos de acidente e de poluição. Além disso, é um setor que impõe grande dificuldade na contratação de mão de obra.
Diante desse quadro, a Farina buscou a parceria da Dalca no fornecimento de soluções automáticas para o acabamento das peças. Os ganhos foram inúmeros: a automação possibilitou, além da redução de ruídos e de risco de acidentes, melhoria na ergonomia dos operadores, na produtividade, na padronização e no acabamento das peças.