MANIPULAÇÃO - FLEXHAND
As células robotizadas de manipulação permitem que o colaborador possa manipular várias células, a partir de um sistema de produção contínua e estabilizada.
CARACTERÍSTICAS GERAIS
As células robotizadas da Dalca são desenvolvidas com a funcionalidade de deixar processos industriais autônomos, sem a necessidade de operador. Isso permite que o colaborador possa manipular várias células, a partir de um sistema de produção contínua e estabilizada. Essas soluções são bastante utilizadas em máquinas de alimentação rápida, peças pesadas e movimentos repetitivos. Sua alimentação é feita por meio de mesas posicionadoras (pré-pallet) ou em esteiras, podendo ser incrementado com sistema de visão artificial 2D ou 3D, possibilitando, por exemplo, a retirada de uma peça de uma caixa ou sem orientação definida.
No tempo ocioso, o robô também pode fazer algumas operações de processos anteriores ou posteriores, como lubrificação, rebarbação, controle dimensional, limpeza e inspeção, melhorando o payback do investimento. A engenharia fabricada pela Dalca, customizada às necessidades dos clientes, permite autonomia aos processos industriais, garantindo uma produção contínua e estabilizada em quantos turnos forem necessários.
AUTONOMIA OPERACIONAL
As células robotizadas permitem processos industriais autônomos, sem a necessidade de operador. Isso aumenta a eficiência e permite que um colaborador manipule várias células simultaneamente.
VERSATILIDADE
São ideais para máquinas de alimentação rápida, peças pesadas e movimentos repetitivos. Com mesas posicionadoras ou esteiras, podem ser equipadas com sistemas de visão artificial 2D ou 3D.
ESCALABILIDADE:
Redução do tempo de ciclo e diminuição de retrabalho
Dalca: A Indústria no estado da arte
CASES DE SUCESSO DA SOLUÇÃO
Case TEDESCO
Solução desenvolvida pela Dalca Brasil para a Tedesco Sistemas de Armazenagem melhorou produtividade da linha