Colaborativo – FlexCobot
As células robóticas não substituem os colaboradores, mas os auxiliam na produção, aproveitando as vantagens da relação homem-máquina. Veja mais detalhes!
CARACTERÍSTICAS GERAIS
Engana-se quem pensa que a robotização dispensa a atuação de colaboradores. Pelo contrário, as células robóticas são importantes aliados para potencializar a relação homem-máquina dentro de um parque fabril. Enquanto o colaborador controla e monitora a produção, o robô assume os trabalhos físicos mais fatigantes. Assim, os dois contribuem com suas capacidades: um princípio decisivo da Indústria 4.0. Se sua empresa está disposta a avançar tecnologicamente e melhorar processos internos, entre em contato com a Dalca e descubra quais soluções colaborativas podem ajudar a resolver gargalos produtivos.
PRODUTIVIDADE
Os robôs colaborativos podem automatizar uma variedade de tarefas na indústria, desde montagem e embalagem até inspeção e transporte de materiais. Isso permite aumentar a eficiência, reduzir erros e aumentar a produtividade.
SEGURANÇA
Os robôs colaborativos são projetados para trabalhar de forma segura em proximidade com os trabalhadores humanos. Eles são equipados com sensores e sistemas de segurança avançados para evitar acidentes e colisões. Essa colaboração segura permite que os robôs e os trabalhadores realizem tarefas em conjunto, combinando habilidades humanas e capacidades robóticas.
VERSATILIDADE
Os robôs colaborativos são projetados para serem flexíveis e facilmente adaptáveis a diferentes tarefas e cenários na indústria. Eles podem ser reprogramados e reconfigurados para realizar diferentes tarefas, permitindo que as empresas se adaptem rapidamente a mudanças nas demandas de produção. Essa flexibilidade é especialmente valiosa em ambientes de manufatura com produtos de ciclo curto ou personalizados.
Dalca: A Indústria no estado da arte
CASES DE SUCESSO DA SOLUÇÃO
Case TEDESCO
Solução desenvolvida pela Dalca Brasil para a Tedesco Sistemas de Armazenagem melhorou produtividade da linha