Turma do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Vânia Medeiros Mincarone teve a oportunidade de conhecer de perto a estrutura da empresa
Incentivar e estimular o interesse pela automação robótica desde cedo é uma das propostas da Dalca Brasil pensando na futura formação profissional de crianças e adolescentes. Com isso em mente, a empresa abriu as portas de sua sede para a turma do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Vânia Medeiros Mincarone. A visita, realizada na quarta-feira (07), teve como objetivo aproximar a prática da teoria vista em sala de aula.
A ação faz parte do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, do programa de educação empreendedora do Sebrae. A ideia da iniciativa é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes fortalecendo suas competências de modo a torná-los pessoas autônomas e protagonistas do seu projeto de vida.
A professora de língua inglesa e portuguesa da escola, Graciele Moroni, conduziu o grupo de cerca de 20 alunos e reforçou a importância desse tipo de aproximação. “A temática do 7º ano dentro do projeto é justamente a robótica. Então buscamos aproximar toda essa parte da automação, que a Dalca trabalha muito bem, para que eles vejam e entendam na prática como funciona. Muitos têm bastante interesse em atuar nessa área no futuro, então a visita tem o objetivo de despertar neles esse sonho de seguir adiante”, destacou.
Para a escola, é uma oportunidade única de enriquecer o aprendizado e a vivência dos alunos dentro do projeto norteador intitulado “Vida”, que ocorre ao longo do ano letivo e abrange três pilares do desenvolvimento global do aluno: emocional, meio ambiente/sustentabilidade e empreendedorismo. “A visita na Dalca foi muito proveitosa e significativa, pois os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar, dentro da empresa, o que aprenderam em teoria na escola. Os alunos ficaram surpresos que aqui em Bento Gonçalves temos uma empresa com tecnologia de ponta, o que os incentivou ainda mais na busca de informações e soluções tecnológicas em nosso dia a dia”, disse a diretora da escola, Tânia Marin da Cunha.
Guia da visita, o CEO da Dalca Brasil, Bruno Dal Fré, parabenizou a iniciativa da escola. “Sabemos o quão importante é esse tipo de ação e o tamanho da diferença que pode fazer na formação dessas crianças e adolescentes. É uma forma de despertar o interesse e semear futuros profissionais interessados e engajados em se desenvolver na área da robótica e da automação”, enfatizou.