VOCÊ INFORMADO

Fique por dentro das novidades apresentadas pela Dalca Brasil e sobre tudo que é tendência em robótica e indústria 4.0!

Dalca Brasil apresenta fábrica virtual na Feimec

Dalca Brasil apresenta fábrica virtual na Feimec

Empresa especializada em robótica exibe suas soluções fabris entre os dias 3 e 7 de maio

Mostrando que o Brasil tem, sim, expoentes próprios quando o assunto é tecnologia fabril, a Dalca Brasil expõe suas tecnologias voltadas à automação industrial na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), em São Paulo, maior encontro do gênero da América Latina, que ocorre entre os dias 3 e 7 de maio. Nesse espaço de soluções para todos os tipos de indústria, a empresa de Bento Gonçalves apresentará duas inovações, o software MES, desenvolvido por sua divisão digital, a Dalca Digital, e a fábrica virtual, além de parte de seu portfólio de robótica.

Fábrica virtual é como vem sendo chamado o software que permite ao cliente, através de um óculos de realidade aumentada, visualizar a planta fabril projetada pela Dalca. No caso da Feimec, os participantes visualizarão uma indústria mecânica. “É uma forma de saber, na prática, como os equipamentos robóticos fazem a diferença no dia a dia do chão de fábrica, cumprindo todo o ciclo, do recebimento, para manufatura de produtos, passando por final de linha e expedição”, diz o CEO da Dalca, Bruno Dal Fré.

Outra solução que a empresa mostrará em São Paulo será o MES (Manufacturing Execution System, sistema de execução de fabricação, em tradução livre). O dispositivo é responsável por digitalizar o controle de produção, sendo uma ferramenta essencial para conhecer a eficiência da fábrica e para a tomada de decisão dos gestores. Seu funcionamento é simples, e requer apenas acesso à internet para operar. As máquinas são cadastradas no sistema, assim como os produtos, que podem ser adicionados via comunicação direta com o sistema de gestão ERP. O MES permite acompanhar, de maneira online, o OEE de cada equipamento, medindo sua produção e identificando os gargalos. Entre as vantagens do sistema também estão a geração de e-mail automático reportando alterações na produção, o suporte remoto, a disponibilização do sistema em nuvem e conectividade universal, o que permite a leitura de dados de máquinas de diferentes nacionalidades.

Na Feimec, a Dalca também exibirá equipamento robótico para acabamento de peças e soldagem robotizada a laser. As novidades da Dalca e sua conhecida gama de soluções em indústria 4.0 e robótica customizada poderão ser visitadas no estande da empresa na Feimec, na posição B109, no Centro de Exposições São Paulo Expo. A Feimec é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e da Informa Markets e está em sua terceira edição. Para promover o desenvolvimento comercial, tecnológico e profissional do setor, a feira terá espaços como o Parque de Ideias, com relevantes conteúdos sobre o setor industrial, o Demonstrador de Tecnologias da Indústria 4.0, para apresentar na prática os conceitos da quarta revolução industrial, e as Rodadas Tecnológicas, uma mostra de soluções com potencial impacto no mercado e na criação de novos negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Automação Indústrial

Dalca Brasil na Metalurgia 2023

Feira que ocorre em Joinville-SC entre os dias 19 e 22 de setembro será nova oportunidade para a empresa apresentar soluções e tecnologias para o

SAIBA MAIS