Na unidade da Cooperativa Santa Clara na cidade de Casca-RS a automação contribuiu para a padronização na montagem dos paletes, reduzindo as perdas no transporte e suprindo a falta de mão de obra para esse ofício. Saiba mais sobre esse case!
Automação industrial na Cooperativa Santa Clara traz padronização na montagem dos paletes
A unidade de laticínios da Cooperativa Santa Clara de Casca, entre as regiões da Serra e do Planalto do Rio Grande do Sul recebeu um projeto de robotização da Dalca Brasil que trouxe significativos avanços para o negócio. Um deles foi a padronização na montagem dos paletes, registrando redução de perdas no transporte. A solução apresentada pela Dalca, além de suprir a falta de mão de obra para paletização de caixas, trouxe maior ergonomia para os funcionários, otimizando a relação homem/máquina.
A customização do projeto, a proximidade do fornecedor com o cliente e o sistema de pós-vendas da Dalca foram alguns dos pontos-forte dessa parceria, O projeto exigiu da Dalca resoluções de grande eficácia, uma vez que paralisações no sistema podem significar descarte de produção. A unidade da Cooperativa Santa Clara instalada no município tem capacidade de industrializar até 600 mil litros de leite.